segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Apesar do alto crescimento nos últimos anos, cursos EAD ainda não são populares no Brasil

A idéia é antiga. Um aluno, longe do professor, aprendendo guiado apenas por um material didático especialmente preparado para ser auto-explicativo. Começou usando o correio, passou pelo rádio e televisão e agora ganha força turbinada pela internet. A educação a distância permite que o aluno possa aprender e ter acesso ao conhecimento em qualquer parte do país.

No Brasil, a modalidade fez fama inicialmente por meio do Instituto Universal, escola aberta em 1941 e que até hoje oferece, via correio, cursos livres como crochê, violão e desenho. Depois veio o Tele Curso 2000, criado em 1978, pela Fundações Roberto Marinho e Padre Anchieta, que formou 5,5 milhões de pessoas nos ensinos fundamental e médio com o uso da televisão.

Apesar de o governo federal e instituições privadas de ensino fazerem grandes investimentos na área, a educação a distância ainda é um assunto nebuloso para os brasileiros. Por isso o Portal Abril dá uma luz para você e explica os prós e contras de estudar fora da sala de aula.
ZARA - Educação à distância é para você?. Disponível em: http://www.abril.com.br/noticias/educacao/educacao-distancia-voce-411553.shtml. Acesso em: 08 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário